Warning: DOMDocument::loadHTML() [domdocument.loadhtml]: Empty string supplied as input in /home/drapatr/public_html/blog/wp-content/themes/pat2016/index.php on line 45


BLOG

Saúde da Mulher

Gravidez em ação


Alimentação balanceada e exercícios físicos moderados colaboram com a saúde da mãe e do bebê na gestação.

Durante um momento especial de gerar um filho em seu ventre, a futura mamãe deve-se preocupar com o excesso de peso, diabetes e até aumento de gordura no sangue. Este é o alerta da ABESO (Associação Brasileira para o estudo da obesidade e da síndrome metabólica).

A gestante deve ficar de olho na balança e na nutrição e se conscientizar de que a obesidade comprometea sua vida e de seu filho.

Segundo estudos do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, dos Estados Unidos, uma em cada cinco mulheres está obesa ao entrar no período gestacional, aumentando as ocorrências de cesarianas, deficiências no feto e até morte de mão e filho.

Para evitar essas situações, é importante ter uma alimentação saudável acompanhada por uma nutricionista, contendo massa integral, grãos, proteína, verduras e frutas de três cores diferentes, leite e derivados.

Com base em experi6encias na área, a revista científica Sports Medicine Australia listou algumas recomendações para gestantes:


  • Manter exercícios em intensidade moderada;

  • Evitar treino em frequência cardíaca acima de 140 bpm;

  • Utilizar pesos menores durante a musculação;

  • Evitar a posição supina (barriga para cima) e os ambientes quentes.


Lembre-se: Interrompa a ação se notar sintomas como dor abdominal, cólicas, sangramento vaginal, tontura, náusea, palpitações e distúrbios visuais.